Max Brasil

Em 2020, durante a pandemia, um gato chamado Max fez muito sucesso no WhatsApp. Sua dona publicou diversas fotos suas, ao lado de produtos, o que gerou muito engajamento e procura.

A partir disso, foi visto uma oportunidade de mercado, e sua dona, que sempre trabalhou em salão, constatou a possibilidade de distribuir produtos para outros estabelecimentos e profissionais da área da beleza. Mas essa ideia não se limitou apenas ao comércio local, mas sim na distribuição a nível nacional, pensando a médio/longo prazo, o que também deu origem ao nome.

O desafio desse projeto foi sintetizar o serviço da Max Brasil em formas, criando, inclusive, uma representação do Max no isotipo, tendo em vista que a presença do gato foi dada como fundamental e obrigatória, pois ele está por trás de toda a ideia do projeto. Pensando nisso, criei um pin com introdução simbólica de ruas vistas de um mapa, além de uma forma que representa o gato Max, que embora esteja por trás, tem uma presença forte e de maior destaque.

As cores e formas dessa identidade navegam por elegância, profissionalismo e público-alvo, sendo quase predominantemente feminino, além dos demais atributos que permeiam a marca e seus objetivos no mercado.
Voltar para o topo ↑